segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Voltas da Matilde 2010

Canyoning das Voltas da Matilde, Caminho das Voltas, Chão da Ribeira, Seixal a 30/07/2010
Participantes: Carlos e Márcia


A loja "Casco Antiguo" promoveu saídas de canyoning nos dias 30 e 31 de Julho e 1 de Agosto, no sentido de divulgar e testar as soluções que dispõe para a actividade. Vários praticantes regionais juntaram-se a dois representantes da empresa em Portugal em 3 canyonings: Voltas, Pedra Branca e Cales I.

No primeiro dia fizémos as "Voltas da Matilde". O convívio e a boa disposição fizeram com que a subida do Caminho das Voltas fosse pouco custosa, e sem me aperceber, já estávamos no acesso à ribeira. Esta apresentou-se deslumbrante, como sempre, com um farto manto de fetos a esboçar um ambiente tropical. Todos os participantes usaram fatos Subacqua multiaventura, ideais para o canyoning pela sua robustez, flexibilidade, conforto e isolamento térmico, pelo que o frio e os vários destrepes não levantaram qualquer problema. Quanto ao estado da própria ribeira, infelizmente há a acrescentar uma derrocada de alguma dimensão a meio do percurso à que já tinha enchido o final do canyoning com vários troncos. Ao longo do canyoning encontramos uma ou outra árvore caída, mas estes obstáculos são facilmente ultrapassáveis. O charme característico deste percurso mantém-se intacto, e num dia cheio de sol como o de sexta-feira, foi um enorme prazer regressar às Voltas.

Como é típico desta ribeira, a quantidade diminuta de luz que chega ao seu leito faz com que poucas fotos tenham saído bem.

Álbum completo (20 fotos) e com maior definição AQUI.
Equipamento: Samsung WP10






Nenhum comentário: