sábado, 29 de novembro de 2008

Ribeira do Passo (inferior)

Ribeira do Passo, S. Vicente, troço inferior. Realizado a 29/11/2008.
Participantes: Carlos, Filipe e Márcia

Após me ter rendido à estética da Ribeira do Seixal há duas semanas atrás, não posso dizer que a Ribeira do Passo tenha ficado muito atrás. Nem o dia cinzento e algumas visitas da chuva retiraram a satisfação de descobrir mais um canyoning de beleza muito peculiar. Há inúmeras oportunidades para fotografar, em particular o rapel mais alto. A entrada cega impressiona um pouco, mas a vista tanto do alto como de baixo compensam. Só foi pena as fotos e videos da base desta cascata de 55m não terem ficado como desejamos devido ao forte contraste lumínico. Certamente não custará regressar para nova captura de imagem. Tal como na Ribeira do Seixal, a sequência composta por uma cascata mais baixa logo após a mais alta proporcionam um excelente "retrato". Para acabar, não falta sequer um rapel suspenso com furna, ocasião que deve ser aproveitada para fotografar do interior do rapel.
A paisagem rural em tons de Outono com a "aguagem" mais alta ao fundo foi o ponto final adequado para mais um excelente dia de canyoning.

Para acabar quero agradecer a todos os pioneiros que abrem e equipam canyonings na Madeira, porque nos permitem descobrir os verdadeiros tesouros escondidos da nossa ilha.

Álbum completo (68 fotos) e com maior definição AQUI Equipamento: Pentax Optio W30
















Nenhum comentário: