sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Canyoning das Cales I (troço médio)

Ribeira das Cales, Chão da Lagoa, Funchal
Realizado a 6/12/2009
Participantes: Bernardo, Carlos e Louísa

Após a não obtenção de licença para realizar um canyoning numa outra zona devido a um pedido demasiado tardio, recorremos à Ribeira das Cales, no troço intermédio da secção superior (Cales I). Este pequeno percurso de 300 metros concentra vários saltos, pequenos escorregas, zonas abertas, gargantas estreitas, destrepes e três pequenos rapéis. Inserido no contexto visual do Chão da Lagoa, é uma solução interessante para quem fazer um canyoning numa decisão de momento. Nós regressámos para capturar mais vídeos e fotografias para o vídeo das nossas actividades em 2009, e claro, para desfrutarmos das propriedades lúdicas deste troço.
O dia, apesar de nublado, estava bastante agradável para o final de Outono. O vento não se fazia sentir e a temperatura estava perfeitamente suportável para os 1400m de altitude a que nos encontrávamos. Estavam, assim, reunidos os condimentos para uma manhã bem passada. Felizmente tudo correu bem, conseguimos as imagens que queríamos, há apenas a salientar a temperatura extremamente baixa que a água regista nesta altura. De futuro vamos tentar obter uma leitura desta temperatura para verificar a sua evolução ao longo do ano.

Álbum completo (62 fotos) e com maior resolução AQUI.
Equipamento: Pentax Optio W30












quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Mais fotos da Calheta 2

Ribeira da Calheta, realizado a 7/11/2009
Participantes: Bernardo, Carlos, Louísa e Márcia

Nestas semanas não temos feito canyoning por motivos de doença ou más condições climatéricas, mas ,entretanto, estão disponíveis mais fotos da segunda visita ao Canyoning da Calheta. Desta vez tratam-se das fotos da autoria do Bernardo com a sua recentemente adquirida Panasonic DMC-FT1.
 
Álbum completo (142 fotos) e com maior resolução AQUI.
Equipamento: Panasonic DMC-FT1