terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Voltas da Matilde 2

Canyoning das Voltas da Matilde, Chão da Ribeira, Seixal, realizado a 23/02/2009
Participantes: Carlos e Filipe

A ideia para esta saída era descobrir a Ribeira da Hortelã, mas a indisponibilidade dos restantes elementos do grupo tornaram essa situação impraticável ao nível da segurança e do transporte de material. Assim, decidimos descer as "Voltas da Matilde", uma vez que envolvia rapéis muito menores e uma componente aquática consideravelmente inferior.
Depois da "fria" experiência da Ribeira das Feitas, felizmente, neste canyoning passou-se o inverso. Munidos de termos com bebidas quentes e uma melhor gestão da aproximação (desta vez sem o casaco), conseguimos manter uma temperatura corporal confortável e estável durante todo o percurso. Assim, conseguimos disfrutar em pleno do bonito cenário da floresta que invade este ribeiro. Concluindo, foi um dia extremamente agradável e descontraído.
Em relação à Ribeira da Hortelã, provavelmente será prudente esperar mais um ou dois meses até que a temperatura esteja mais favorável.

O dia estava muito cinzento, o que fez com que em certas zonas parecesse estar a anoitecer. Como é óbvio, isto tornou quase impossível tirar fotos. Aqui ficam algumas amostras do pouco que se aproveitou.
Álbum completo e com maior resolução AQUI.
Equipamento: Pentax Optio W30